Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como Detectar uma Heresia

/lente-lupa-descobrindo-a-verdade-sobre-heresias
MUITOS CEGOS são capazes de estabelecer a diferença entre a cédula falsa e a verdadeira. À falta da visão, o sentido do tato é desenvolvido. Não podem ver a luminosidade das cédulas, tamanho e cor, mas podem sentir sua espessura e alguns detalhes nas ranhuras. Assim, sabem quando uma cédula falsa lhes chega às mãos. Por acaso passaram muito tempo manuseando o dinheiro falso? Fizeram um demorado exame táctil com cédulas falsas de variados valores para conhecerem as características de cada uma? Não. Conheceram unicamente as cédulas verdadeiras.
Para detectarmos o ensino falso basta que conheçamos bem o verdadeiro. Do contrário, não há como estabelecermos a diferença. O conhecimento da verdade é
o maior e melhor detector de heresias.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).
Desse modo, a palavra do engano passa pelo crivo da matriz extraída das Escrituras e guardada em nossos corações. A heresia entra em confronto com a verdade e a diferença é estabelecida.
Muitos são levados por qualquer vento de doutrina herética por não conhecerem a Verdade. Por não possuírem a matriz para o confronto. “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios; antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1). “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Sl 119.11).
Guardar a Palavra de Deus no coração é meio infalível para rejeitarmos as heresias. Sabendo disso, os heresiarcas ensinam as Escrituras apenas superficialmente ou deturpam os textos bíblicos.

Um comentário:

  1. Boa postagem amigona, concordo plenamente que só podemos identificar entre o VERDADEIRO e o FALSO, se conhecermos a Verdadeira Palavra.

    Continue com Deus, obrigado pela parceria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...